Centro Cultural Moçambique-China Entregue ao Governo Moçambicano
Uma das maiores infraestruturas construídas pelo Governo chinês em África, o Centro Cultural Moçambique-China, foi à 25 de Agosto do ano em curso entregue ao Governo moçambicano. O Centro Cultural que será inaugurado, pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, numa data ainda por se anunciar é considerado um projecto chave de cooperação na área cultural, entre a nossa peróla do Índico e este país asiático.
visão exterior do Centro Cultural Moçambique-China |
A Ministra da Cultura e Turismo, referiu que o Centro Cultural Moçambique-China é uma infraestrutura cultural que vai contribuir para a promoção e desenvolvimento das Indústrias Culturais e Criativas em todo o território nacional e, ao mesmo tempo, tornar a cidade de Maputo mais apetecível para o turismo, na sua qualidade de cidade de eventos e de negócios.
Edelvina Materula e Wang Hejun |
Por sua vez, o Embaixador da China em Moçambique, afirmou que a conclusão do Centro Cultural Moçambique-China, elevou o nível de modernização das instalações culturais de Moçambique, e vai ajudar a melhorar e enriquecer a vida cultural do povo moçambicano e fornecer mais oportunidades para os dois povos partilharem ideias e novos conceitos.
Sem comentários: