Última Hora
Recente

Museu Mafalala recebe a exposição virtual "Até Couve de 19 Subiu"

A pandemia da Covid-19 transformou o mundo da arte. As ditas "Lives" viraram uma das únicas formas para os artistas mostrarem o seu trabalho ao público. As artes plásticas, não ficam atrás nesta nova forma de mostrar a arte, a razão disso é que Museu Mafalala vai acolher no intervalo de 15 de Maio à 15 de Junho, uma exposição colectiva de artes plásticas virtual, denominada "Até Couve de 19 Subiu".


Segundo o comunicado de imprensa publicado na página da plataforma Facebook  de "Nós Arte Arte",  a "expo" que vai juntar 19 artistas, visa reflectir sobre o coronavírus, as novas formas de convivência face a pandemia e, o surgimento de novas estéticas e modalidades artísticas que derivam desta nova calamidade mundial. Sendo a couve um alimento que faz parte do cardápio das famílias moçambicanas, essa exposição colectiva virtual também vai se sombrear no impacto da Covid-19 na renda familiar do cidadão comum, com principal incidência na cesta básica. 
"Até Couve de 19 Subiu", antecipa as celebrações do dia Mundial dos museus que comemora-se à 18 de Maio, com o lema: "Museus para igualdade: diversidade e inclusão".
A exposição vai contemplar ao longo dos 30 dias, conversas virtuais com os artistas, sendo o dia da inauguração à 15 de Maio a primeira sessão.
Para aceder a "Até Couve de 19 Subiu", o visitante deve seguir e estar conectado as redes sociais do Museu Mafalala, Facebook e Instagram. As obras expostas estarão igualmente a venda numa plataforma on-line que será anunciada pelos organizadores.
A exposição está sob curadoria do movimento "Nós Arte", com a coordenação do artista plástico moçambicano "Chicken".
Dentre os artistas farão parte, Pinto Zulo, Sandra Pizura, Chicken, entre outros.
O projecto tem como apoio, o Museu Mafalala, Line Art e Emídio Jozine.
Importa repisar que a exposição será inaugurada no dia 15 de Maio, as 18h na página do Instagram e Facebook do Museu da Mafalala. Vai albergar 19 artistas e mais de 19 obras de arte.

Sem comentários:

Massala Arte. Com tecnologia do Blogger.