Covid-19 força paragem da indústria cinematográfica
Adiamentos de estreias, festivais, filmagens paradas e encerramentos de salas de cinema, são algumas medidas tomadas pela indústria cinematográfica mundial, face a propagação do coronavírus.
Um dos filmes que teve a sua estreia adiada para Novembro, é "James Bond". Nos Estados Unidos, a Disney adiou o remake de "Mulan" . E o nono episódio de "Velozes e Furiosos", fica adiado para 2021, a longa "Mulher-Maravilha 1984" será lançada em agosto, ao em vez de junho.
A Paramount anunciou na última segunda-feira, em Hollywood que "The Lovebirds", uma das comédias românticas mais esperadas do ano, sairá no Netflix sem passar pelas salas de cinema.
Ao mesmo tempo em que a indústria mergulha na crise, o período de confinamento também é propício para os amantes de cinema buscarem ou reverem filmes antigos que são considerados preciosidades no mundo cinematográfico.
Vê-se também adiado o Festival de Cannes, realizado na França, que este ano aconteceria entre 12 e 23 de maio.
Face a esta situação, será reorganizado o calendário de estreias, uma vez que não apenas fecharam as salas de cinema, mas também foram interrompidas as filmagens, a produção e dublagem.
Sem comentários: