Última Hora
Recente

Mia Couto lança "O Caçador de Elefantes Invisíveis"

O escritor Mia Couto, lança nesta quarta-feira, 13 de Outubro pelas 18 horas, na Fundação Fernando Leite Couto a sua mais recente obra denominada "O Caçador de Elefantes Invisíveis".

De Crónicas para contos, é assim que podemos resumir este novo livro de Mia Couto. Ela nasce de um processo de reescrita, Mia Couto com o seu jeito poético de ver o mundo, transforma as crónicas que publicara na revista Visão, numa colaboração regular com mais de dois anos, em contos.

Em "O Caçador de Elefantes Invisíveis" residem textos que narram a actualidade do nosso mundo. A pandemia, o drama da guerra em Cabo-Delgado, as peripécias que poderiam ter acontecido numa vila, no interior de uma reserva florestal, ou num bairro qualquer em Moçambique.

Todos os contos se inscrevem no modo poético com que Mia Couto nos habituou a olhar o mundo e a humanidade. São estas histórias que aqui se reúnem neste livro cuja ilustração da capa é da autoria de Susa Monteiro, a mesma autora que ilustrou os contos originais da Visão.


Sem comentários:

Massala Arte. Com tecnologia do Blogger.