Moçambique participa da 13.ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa
Para este ano, devido a Covid-19 o evento que terá lugar em Macau entre os dias 3 a 20 de Setembro do ano em curso, será realizado de forma híbrida, alternando entre presencial e online. Neste caso por causa desta componente digital os artistas irão apresentar seus trabalhos através de vídeos que retratam sua realidade cultural.
Nesta edição o nosso país, carrega na mala, a música, artes plásticas e gastronomia.
Do lado musical Moçambique será representado pela Banda Mazu, grupo de jovens músicos da província da Zambézia que navegam em ritmos como afro-Jazz e, outros sons tipicamente moçambicanos.
Nas artes plásticas, o artista plástico José Estevão, da província de Maputo, fará as honras da casa com a exposição intitulada "Encontros Diferentes", que retrata o ambiente social de Moçambique.
Na gastronomia, vindo das terras de Gaza, o chefe executivo de cozinha, Jossefa Mutimucuio vai trazer pratos tipicamente moçambicanos.
O evento é organizado pelo Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países da Língua Portuguesa e, a nível nacional acontece com a coordenação do Ministério da Cultura e Turismo.
A Semana Cultural da China, tem como objectivo unir os povos através das artes e da cultura e mostrar a riqueza da diversidade dos PALOP e da China.
Sem comentários: