Grupo African Duo considera que a música gospel tem espaço em Moçambique
A dupla Hélder e José que compõe o grupo African Duo, grupo que canta música gospel, considera que este estilo musical tem espaço em Moçambique porque esta é a palavra de Deus e todo país precisa ouvir e aceitar Cristo como salvador.
Usar a música para louvar a Deus é uma das tendências actuais que alguns jovens que se lançam na música embarcam sem medo, neste panorama gospel encontramos o grupo African Duo, composto por dois jovens que usam as notas musicais como forma de adoração. Trata-se do José e Hélder, juntos formam o grupo que existe há 5 anos, sempre primando pelo ritmo gospel.
A dupla nasce de uma amizade entre ambos, como eles próprios disseram, "surge no âmbito de querer juntar o útil e o agradável, até porque antes de cantarmos juntos já éramos grandes amigos."
Segundo contaram a Massala Arte, ao longo da sua carreira já tiveram propostas para deixar de cantar música gospel por não dar retorno financeiro. Contudo, eles sempre se mantiveram firmes no estilo escolhido, porque sempre que cantam sentem a presença de Deus.
Para compor suas canções os dois artistas se inspiram, no quotidiano e no amor incondicional de Deus.
A dupla tem uma música gravada, com título " loko angali yesu andzi tava mani!" (Se não fosse Jesus quem seria eu!), já disponível nas plataformas digitais. As outras músicas segundo disseram a Massala Arte ainda estão a ser gravadas no estúdio
O sonho dos African Duo é estar em grandes palcos e ouvir testemunhos por causa da música gospel.
Neste período de pandemia os artistas estão a preparar uma live para a segunda semana de Novembro. Actualmente participam de programas de rádio, televisão e dinamizam seu trabalho através das redes sociais.
Curiosidade sobre o surgimento do nome Afriacan Duo
"Na verdade antes de sermos African Duo já tivemos vários nomes. Já tentamos juntar as primeiras iniciais dos nossos nomes, uma vez que ele chama-se Zé (José) e eu Edy ( Hélder), ficou "Zedy duet", duet de dueto. Mas nas televisões ou nos eventos, as pessoas tinham muita dificuldade de pronunciar corretamente. Uns chamavam-nos de Zedu, outros de Zeduet por aí.
Daí decidimos procurar um nome que pudesse ser fácil para todos, até porque depois surgiu uma bebida alcoólica ( Zedy), assim algumas pessoas zombavam-nos, o que não ficava bem, pois somos cantores de gospel e não podíamos parecer embaixadores de uma bebida alcoólica. Neste contexto decidimos mudar para African Duo ( Dois africanos adoradores a Cristo ). O lançamento oficial do nome se deu no nosso primeiro concerto deveras abençoado."
Sem comentários: