Emanuel Dionísio passa assumir a Direcção Nacional das Indústrias Culturais e Criativas
Foi empossado hoje, o novo Director da Direcção Nacional das Indústrias Culturais e Criativas (DNICC), Emanuel Dionísio, que substitui Roberto Dove.
Emanuel Dionísio, é formado em História pela Universidade Eduardo Mondlane (UEM). É especialista em Gestão do Património Cultural, com experiência em Gestão das Indústrias Culturais e Criativas.
A Cerimónia de entrega de pastas foi presidida pela Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, que na ocasião se dirigiu nos seguintes termos, "estamos num processo de continuidade do que foi criado com muita experiência pelo Director cessante e que agora será assumido por Emanuel Dionísio."
Acrescentando que todos devem se unir em torno das novas orientações, para que a cultura assuma o seu lugar no desenvolvimento do País.
Emanuel Dionísio, sublinhou que vai dar continuidade aos trabalhos feitos pelo DNICC.
Por sua vez o Director cessante Roberto Dove, agradeceu pela confiança depositada nos últimos 4 anos, que dirigiu o órgão e, se diz preparado para novas funções.
Importa frisar que antes da indicação ao novo cargo, Dionísio, assumia a função de Director de Serviço Municipal de Cultura no Município de Maputo.
Sem comentários: