Artistas plásticos Quehá e Vovó's inauguram "Aproximações Incompletas na FFLC
"Aproximações Incompletas", é o título da exposição colectiva de artes plásticas, que inaugura nesta quarta-feira 7 de Outubro na galeria da Fundação Fernando Leite Couto (FFLC). A mostra vai juntar o mestre e o discípulo no mesmo espaço, Quehá e Vovó's.
"Aproximações Incompletas", tem como curadora Yolanda Couto. As aproximações que o título fala, se refere as similaridades nos traços das obras dos dois artistas, o "incompleta", propala que apesar das similiaridades nos dois, a que respeitar os elementos pictóricos e motivos que os diferenciam.
A exposição estará em exibição até 31 de Outubro e, as obras que compõem são todos de 2020, ano assolado pela pandemia da Covid-19, por essa razão as telas têm cores, tons fortes e frustações, o que reflecte a realidade do mundo actual face ao coronavírus.
As obras marcam uma relação de mais de 20 anos entre os dois artistas
No fundo são obras que marcam o culminar de uma relação, que já tem mais de 20 anos, período no qual ambos trocaram impressões, tintas, telas e perspectivas em relação ao labor artístico e o sentido das artes plásticas.
O mestre Quehá desde a sua primeira exposição em 1991, sempre usou a técnica de acrílico e mista, contudo em "Aproximações Incompletas", o mestre se apresenta com óleo.
Por sua vez o discípulo Vovo’s, cria formas de pássaros, ele antecipa-se em ilustrar a nova realidade, o artista investe a cor para transmitir emoções. E são essas "emoções" que serão inauguradas nesta quarta-feira na FFLC.
Sem comentários: