Morreu a atriz moçambicana Filomena Remígio
Faleceu nesta segunda-feira 28 de Setembro, vítima de doença a actriz moçambicana, Filomena Remígio, na província de Inhambane.
A actriz foi protagonista no filme "A herança da viúva", do realizador Sol de Carvalho. Pela sua excelente actuação ganhou o prémio de melhor actriz no festival da Linha da Frente e o prémio de representação no Festival de Vila Nova de Famalicão.
Participou de outros filmes como, "O Jardim do Outro Homem", onde trabalhou com a atriz Gigiola Zacara e, "Mabata Bata" outra produção de Sol de Carvalho, coube-lhe novamente o papel principal, contracenou com Horácio Guiamba, Esperança Naiene e Mário Mabjaia
O realizador Sol de Carvalho em jeito de homenagem e reconhecendo o talento da atriz, escreveu na sua conta do Facebook. "Nunca teve qualquer formação cinéfila, era uma atriz espontânea, cheia de talento natural. Foi uma honra tê-la tido nos meus filmes."
Importa lembrar que atriz Filomena Remígio participou dos três filmes realizados por Sol de Carvalho, nomeadamente: O Jardim do Outro Homem, A Herança da Viúva e, Mabata Bata. O que demonstra que o realizador reconhecia o talento de Remígio.
Actualmente participava num grupo de canto e dança da cidade de Inhambane, província onde residia.
Sem comentários: