Última Hora
Recente

ENTRE O AMOR E A RELIGIÃO

António Magaia

PARTE 3

O dia do baile dos finalistas da Francisco Manyanga chegou, todos estudantes estavam aprumados, enfatados e vestidos para a ocasião. Amina e Saquina trajavam vestidos glamorosos, cor de rosa e azul respectivamente, Hugo, Júnior e boa parte dos homens da turma trajavam fatos pretos, com o laço ao pescoço. E iniciou o baile, os estudantes inscritos pra dança juntaram-se aos pares, lado a lado, e o outro grupo apenas assistia. A primeira dança foi Marrabenta, Hugo e Júnior descontraídos deslizaram os pés para o lado esquerdo e direito, assim como Amina e Saquina que também estavam presentes com seus pares. A seguir dançaram valsa, enquanto Hugo dançava com Stela seu par, ao girar seu corpo, seus olhos se cruzavam com os de Saquina, ela estava deslumbrante,  Hugo acendera a chama da paixão. Saquina também observou Hugo dançando e sentiu o aperto da paixão no peito, mesmo com o clima pesado em sua casa, ela adorava aquele negrinho. Por fim os estudantes terminaram. Os pais e os convidados ajudaram os estudantes a receberam as suas faixas como manda o figurino. O after party havia começado.
-Saquina onde estás? Venha me encontrar aqui no 1 andar  onde tem o buffet  disse Hugo. 
- Esta bem estou a caminho. Saquina combinou com Amina para que ela ficasse a sua espera nos rés do chão do salão da Josina e a avisasse assim que Hassan chegasse para lhes buscar, pois ela estaria com Hugo e depois desceria. 
- Ola Saquina vem cá, ainda queres continuar comigo ou não?
- Claro que quero Hugo, mas isso vai dar problemas com minha família, não sei o que fazer. Hugo abraçou Saquina bem apertado, tacteou-lhe o rosto, puxou a para uma dança ao meio do salão. Hugo segurou cintura de  Saquina e voltou a roubar-lhe um beijo que arrepiou-lhe a espinha no meio da noite. Ficaram juntos no baile, Hugo comprou chamussas e riçóis e um drink para eles dois. E ficaram dançando  juntos no baile. Hassan vinha com Larissa e Samira no seu Toyota Camry e Jamil vinha do seu Kia Shuma buscar Saquina e Amina. Hassan ligou para Saquina, mas o som da musica estava tão alto no baile que ela não ouviu, por isso Samira e Larissa decidiram entrar no baile, logo no rés do chão encontraram Amina conversando com suas colegas.
- Ola Amina estão se divertindo? cade Saquina? questionou Samira.
- Sim estamos, Saquina estava com outras colegas por aqui, acho que foi comprar uma salada. Amina tentou ligar, para avisar que Hassan já tinha chegado e estava com Jamil, mas o cell de Saquina não respondia. Lá no meio do salão, se via Saquina abraçada e dançando agarradinha a Hugo, Samira reconheceu-lhe e aproximou-se com Larissa e Amina. 
- Saquina, quem é ele? É o tal de Hugo?
- Não ele é outro colega- disse Saquina
- Não Saquina, eu não vou me esconder mais, eu sou o Hugo sim, e somos namorados, eu gosto muito dela. disse Hugo.
- Saquina vamos embora, está na hora  disse Samira. Saquina foi com sua família deixando Hugo sozinho e sem espaço pra falar. 
- Saquina ainda não deixaste esse pobre? O que você quer afinal no futuro? Jamil veio te buscar, vamos falar em casa. Amina segurou mão de Saquina e juntas foram no carro de Jamil pra casa.   Então como foi o vosso baile Amina, Saquina? Vejo que estão lindas. 
- Foi nice, deu para nos divertirmos, agora é so pensar na faculdade.  responderam as primas. Eram cerca de 23h, quando deixaram Amina e depois Saquina em casa, Samira contou dona Soraia o que vira no baile, nesse dia Sr Salimo estava em casa, e acompanhou a conversa, após isto, ele e dona Soraia foram falar com Saquina.
- Minha filha afinal tás de caso com esse tal de Hugo? Saiba que na nossa família nunca houveram estranhos- disse Sr Salimo. - Já tínhamos falado sobre os negros, em que tu estas a pensar minha filha, eles nem são muçulmanos como nós - disse dona Soraia
- Mãe, desculpa, eu não sei, mas gosto dele.  respondeu Saquina  
- Gostas? Pensas mesmo no teu futuro? A partir de Hoje não quero mais ouvir falar desse  Hugo aqui percebes? Se fores vista com ele mais uma vez, eu te expulso de casa Saquina ouviste? Eu te expulso, Bolas. afirmou Sr Salimo bem fulo. O celular de Saquina foi confiscado pelos seus pais e o controle sobre ela foi redobrado. Hugo porém tinha o número de Amina, e pediu para falar com Saquina no dia em que fossem consultar os resultados na Manyanga, Amina mandou mensagem a dizer que estava na escola.
-Ola Amina tudo em cima? Onde está Saquina? 
- Saquina não veio, meus tios proibiram Hugo, é melhor parares de ir atrás dela, Saquina já não tem celular e vai ter outro namorado muçulmano agora, lamento.
- O que? Mas que namorado Amina? Eu sei que ela gosta de mim
- Mas nossa família não concorda com vosso namoro, eu não tenho nada contra ti, tu sabes mas meu tio já sabe, é melhor desistires.

Sem comentários:

Massala Arte. Com tecnologia do Blogger.