Última Hora
Recente

ENTRE O AMOR E A RELIGIÃO

Por: António Magaia 
António Magaia

PARTE 2

- Tia Zulmira! Ele é meu colega Tia Zulmira era também a mãe de Amina. 
- Tu ai, tira as mãos da minha sobrinha. disse Tia Zulmira nervosa
- Sim boa tarde tia, nós somos colegas e
- Ainda não te perguntei nada, estou a falar com minha sobrinha.
- Tia viemos pra comprar pipocas, tínhamos borla e já íamos voltar.  Afirmou Saquina.
- Ok onde está Amina? E este moço como se chama??
- Amina, está vir só que demorou na sala, e 
- Meu nome é Hugo tia, prazer  disse Hugo audaz. Tia Zulmira puxou Saquina pelo braço para perto de si e disse: 
- Saquina já andas abraçada com esse tipo de gente? Até mais logo, vamos conversar, volta para escola agora. E assim regressaram a escola, Saquina estava preocupadíssima, tia Zulmira vivia perto do seu prédio e tinha muita afinidade com a sua mãe. Hassan foi buscar Saquina e Amina, e no caminho, Saquina ouviu Hassan falando com dona Soraia.
- Esta bem mãe , já estamos a chegar, estou com Saquina aqui! Saquina chegou, foi tomar um banho e quando saiu, toda família estava na sala a sua espera, sua mãe, tia Zulmira, Khalil, Samira, Hassan e Larissa namorada de Hassan, menos Sr Salimo que ainda não tinha regressado.
- Filha tia Zulmira diz que te viu abraçada com um colega na paragem, é verdade?
- Sim mãe, mas não foi nada de mais, apenas fomos comprar pipocas
- Mas filha, diga uma coisa estão a namorar ou não, uma rapariga muçulmana na tua idade não abraça um homem do jeito que tia Zulmira disse em vão?
- Não mãe, não namoramos, é apenas meu colega e amigo
- Saquina sabes bem que não vale a pena namorar com negros, são pobres e não poderão te sustentar, além de serem mal comportados, e infiéis. Afirmou dona Soraia.
- Também eles não aceitam a nossa religião, como seria essa relação?  Acrescentou tia Zulmira.
- Esses teus amigos Saquina, é esse Hugo que te liga aos sábados? questionou Samira.
- Não Samira, não é.
- Saquina já estamos a pensar no teu futuro com o primo Jamil, um dia vais conhece- lo, ele está gerir 2 lojas do pai e esta para abrir um restaurante dele, é bonito e comportado, vai a mesquita todas 6feiras, a partir de agora evita andar com esse aí  Saquina  disse dona Soraia
- Mãe chega, chega. Eu disse que ele é só meu colega. Saquina retirou-se abruptamente da sala e foi trancar-se no quarto, chorando lágrimas invisíveis no coração. Na escola Saquina procurou evitar Hugo, cumprimentando o de longe, fingindo estar atarefada, escondendo-se aos intervalos. Hugo notou esse distanciamento e logo ao sábado, escreveu uma mensagem a Saquina: Saquina, notei que me evitas desde aquele dia que encontramos a tua tia, não precisas fugir de mim, se sentes que já não dá, não faz mal seremos apenas amigos, apesar de eu ainda gostar de ti. 
Saquina, recebeu a mensagem e ficou toda noite pensando. No dia seguinte, Saquina acordou com uma surpresa.  Saquina hoje as 14h vais conhecer o primo Jamil, vais com Hassan, Samira e Khalil, melhor te preparares e estares perfumada. Saquina, foi na boleia do Audi A4 de seu cunhado Khalil com Samira e Hassan ir conhecer o primo Jamil no Mundos. Chegaram ao Mundos, Hassan apresentou-lhe Jamil, e a seguir retiraram-se deixando os a sós.
- As 18h viremos buscar-te Saquina. Jamil era alto, tinha a barba longa e um corpo robusto, já tinha visto Saquina num baile do colégio Quitabo, com Amina.
- Saquina escolhe o que vais comer e tomar, fica a vontade,  - afirmou Jamil. E conversaram calmamente. Saquina achou Jamil simpático, cordial, porém meio sério, ficou também por instantes  imaginando o magrelo do Hugo, contando suas  piadas infinitas com aquele sorriso único. Saquina estava meio confusa mas sabia que teria que escolher um dia.
- Então Saquina  a conversa foi boa?  perguntou dona Soraia.
- Sim mãe foi, ele é simpático e gentil.  respondeu
Hugo estava decidido a por um ponto final na estória, as aulas da 12ºclasse já estavam no fim,  e na companhia de Júnior, Hugo pôs-se no 2-andar do corredor  no intervalo, e pediu alguém que chamasse Saquina na sala. Saquina saiu da sala e foi ter com Hugo.
- Saquina desististe de mim? Nosso namoro acabou?
- Não é isso Hugo, está complicado na minha casa, minha família está a pressionar-me.
-Ok, diz-me só uma coisa, estarás no baile de finalistas?
- Sim estarei.- afirmou Saquina
- Então nos vemos lá, vou ligar-te no meio do baile para conversarmos.  Disse Hugo.
CONTINUA..

DICA DO AUTOR 
 Se gostou deixe comentários e sugestões

3 comentários:

  1. Bom dia tudo bem? Sou brasileiro e procuro novos seguidores para o meu blog. Eu também posso te seguir. Novos amigos também são bem vindos.

    https://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  2. Luiz Gomes, podemos fazer este intercâmbio, sem problema. Posso levar Brasil para Moçambique e você levar Moçambique para o Brasil, penso que isso seja possível através dos nossos blogs.

    ResponderEliminar

Massala Arte. Com tecnologia do Blogger.