Última Hora
Recente

Dez artistas que morreram de coronavírus

Desde a eclosão do novo coronavírus, o mundo das artes se encontra paralisado. No cinema, filmagens e estreias foram adiadas, na arena musical todos os concertos cancelados, fazendo com que os artistas busquem outras alternativas para mostrar o seu trabalho. Porém, o estrago do Covid-19 neste universo artístico vai além das paragens dos eventos, isso porque muitos artistas perderam a vida vítimas do vírus.
Nesta lista, a Massala vai apresentar dez fazedores da arte que morreram vítimas desta nova pandemia, tendo com base nas informações obtidas no portal de Notícias "g1".




 Sergio Rossi

Sérgio Rossi
Estilista italiano de sapatos de luxo, morreu aos 85 anos, no dia 2 de abril depois de ser hospitalizado com coronavírus. Rossi aprendeu sua arte com o pai que era sapateiro.


John Prine

John Prine
Músico, lenda do country americano e do folclore do país, morreu em Nashville, nos Estados Unidos, aos 73 anos, após ter sido internado por coronavírus.
Nascido no Illinois, Prine era conhecido como "o compositor dos compositores". 


Lee Konitz 

Lee Konitz
um dos mais reconhecidos saxofonistas do jazz americano, morreu vítima do covid-19, aos 92 anos, em um hospital de Nova York. 

Konitz começou sua carreira musical participando de espectáculos de orquestras, mas a carreira solo se iniciou em 1949, com o álbum "Subconscious-Lee", lançado em 1955.

 Luis Sepúlveda

Luis Sepúlveda
escritor chileno, morreu aos 70 anos, na Espanha, depois de passar um mês e meio hospital. Ele apresentou resultado positivo para a doença depois de retornar de um festival no norte de Portugal. 
Algumas de suas obras foram adaptadas para o cinema, como História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, pelo italiano Enzo D’Alò e em versão animada, e Um velho que lia romances de amor, dirigida pelo holandês-australiano Rolf de Heer.


Manu Dibango 

Manu Dibango
Emmanuel N'Djoké Dibango, conhecido como Manu Dibango nascido em Duala, a12 de dezembro de 1933 –  foi um músico e compositor camaronês que tocou saxofone e vibrafone de jazz e afrobeat. Uma de suas canções, "New Bell", figurou na trilha sonora do jogo Grand Theft Auto IV, mais precisamente na rádio IF99. 
Dibango morreu aos 86 anos na França, ele ficou conhecido mundialmente com o sucesso de "Soul Makossa".

Vittorio Gregotti

Vittorio Gregotti
Arquiteto italiano , que projetou o estádio olímpico dos Jogos de Barcelona de 1992, aos 92 anos, morreu depois de ter sido infectado com o novo coronavírus. O arquitecto também projectou o teatro da Ópera Arcimboldi de Milão, entre muitas outras obras. Estava hospitalizado com sua esposa Mariana Mazza em Milão em morreu a 15 de Março 


Adam Schlesinger 

Adam Schlesinger
Antigo membro da banda Fountains of Wayne. O cantor e compositor também fez sucesso em uma carreira escrevendo trilhas sonoras para o cinema e para a TV - e chegou a ser indicado ao Oscar pela canção "That thing you do!", trilha do filme "The Wonders: O sonho não acabou" (1996). 


Terrence McNally

Terrence MCNally
Dramaturgo americano morreu aos 81 anos em um hospital na Flórida, nos EUA, vítima do Coronavírus. McNally ganhou quatro estatuetas do Tony, o principal do teatro americano, além de um prémio honorário pela carreira em 2019.

 Andrew Jack 

Andrew Jack
O actor inglês, que interpretou o personagem Caluan Ematt em filmes da série "Star wars", morreu aos 76 anos, em Londres. Andrew Jack actuou nos filmes "Star wars: O despertar da força", de 2015, e "Star wars: Os últimos Jedi", de 2019. 


Joe Diffie
Joe Diffie
Cantor country, morreu aos 61 anos  nos EUA, por causa do novo coronavírus. Joe Diffie ganhou um Grammy em 1998 com a faixa Same Old Train", com Marty Stuart. 















Sem comentários:

Massala Arte. Com tecnologia do Blogger.