Oficina "Os Olhos Deslumbrados" desafia novos escritores a recriarem Maputo
Quando caminhamos pela rua, vemos muitas situações, presenciamos histórias e estórias que deslumbram os nossos olhos. É neste contexto que a Fundação Fernando Leite Couto desafia os novos escritores, sejam jovens ou adultos a contarem estórias sobre lugares, personagens reais e imaginários de Maputo.
A oficina de ficção narrativa "Os olhos deslumbrados", segundo uma nota publicada no Facebook da Fundação, tem como objectivo, instar o desenvolvimento da expressão escrita através da experimentação e da exploração de materiais linguísticos, proporcionar instrumentos que instigam a observação, imaginação e o espírito crítico, bem como preservar a memória histórica e cultural da Cidade de Maputo.
Para participar da oficina é necessário enviar um texto de género crónica, conto, novela, ou ficção sobre monumentos, espaços culturais, jardins públicos, edifícios históricos, mercados emblemáticos, bazares, figuras históricas e personagens icônicas de Maputo.
A oficina "Os olhos Deslumbrados", recebe as candidaturas até ao próximo dia 7 de Agosto de 2020, os selecionados que devem ser no máximo doze, serão conhecidos no dia 14 de Agosto.
Importa sublinhar que a oficina será ministrada pelas plataformas online e, terá como monitores, Conceição Siopa, Celso Muianga e Sara Joana.
Sem comentários: