Vânia Vau: "a música gospel é remédio para alma"
Vânia Rodrigues Nhantumbo ou simplesmente Vânia Vau, do seu nome artístico, é cantora e compositora gospel moçambicana. Começou a cantar na infância, mas só em 2008 quando se tornou cristã começou a divagar pela música de adoração. Contudo, só em 2016 decide abraçar a carreira profissional, com a realização de um concerto na igreja Batista de Bagamoyo, a qual ela faz parte.
Vânia Vau sempre optou pelas suas próprias composições, foi daí que em 2017 lança a música "Xirilo" (clamor).
Para escrever e cantar suas músicas, Deus lhe serve de inspiração. "Através do Espírito Santo. Por aquilo que vivo e vejo na sociedade", diz a cantora.
Para a nossa entrevistada a música Gospel é como um ministério de serviço, uma missão de espalhar a palavra de Deus, a fé e a esperança no mundo através da música.
Vânia Vau acredita e afirma que a música gospel tem espaço no país. " tem espaço sim. Gospel é evangelho. E Moçambique precisa do evangelho. E temos muitas almas desoladas que precisam do conforto de uma música de esperança. A música gospel é remédio para alma e carregando o evangelho cura tudo mesmo."
No panorama musical admira artistas como: Mais benção, A Mandjely, A Marta Vilanculos, O Alberto Alflorence Júnior, O DonBless Musik e, outros.
Das três músicas lançadas até então, "Xirilo", é a música que mais emociona o público. " Talvez por ser uma oração pelos perdidos. Trago uma vertente de não julgar os actos do perdido e sim orar por ele pedindo clemência a Deus por sua vida.", sublinhou a cantora.
Neste período da pandemia da Covid-19, Vau considera com um tempo de plantar, por essa razão ela participa de lives e de concertos virtuais.
O seu sonho é ser uma grande influênciadora, para a obra de Deus, para a conversão de almas. "Desejo ver o trabalho valorizado e fazer chegar a vários cantos do mundo." finalizou Vau.
Além de "Xirilo consta do reportório da artista temas como: Halelujah e Xiluva.
Sem comentários: